Vagos Metal Fest 2017

Havia alguma expectativa nesta última edição do Vagos Metal Fest. O festival já considerado por alguns como a Meca do heavy metal em Portugal, pretende poder um dia ser comparado com os grandes festivais europeus. Este ano tornou-se um dos 18 festivais a ser apoiado pelo Ministério do Ambiente, no âmbito do programa “Sê-lo Verde” cuja proposta incluiu a realização de palestras por especialistas ligados ao ambiente, WC's ecológicos, a adoção de um copo reutilizável e a transmissão de um vídeo de sensibilização aos fogos florestais (passado diversas vezes nos écrans durante os intervalos das bandas).

No ano passado dez mil pessoas deslocaram- se à 1º edição. Este ano compareceram cerca de quinze mil. O melhor dia foi, sem dúvida, o sábado. Neste dia venderam-se cerca de seis mil entradas. Uma das novidades que podemos constatar este ano também foi a reformulação do espaço que aumentou a fluidez do mesmo.

Os três dias de concertos foram passados com muito sol, amigos, diversão, cerveja, hidromel e boa música. Durante a noite, apesar da temperatura diminuir substancialmente, podendo-se sentir a humidade e um exercito incansável de melgas atacar a todos sem dó nem piedade, a boa- disposição e satisfação de estar ali tornava tudo irrelevante. Podíamos ver a alegria estampada no rosto das pessoas. Os privilégios de se estar com a “tribo”.

Podemos dizer que houve uma melhoria comparativamente ao ano anterior e que talvez o ponto menos positivo tenha sido os inúmeros problemas com o som que nem sempre nos permitiram usufruir o melhor de cada banda.

Para o ano e conforme anunciado, a 3ª edição do VMF  será de 09 a 13 de Agosto e terá  “ 4 (!!) dias de concertos, 2 palcos (!!) “

Vista a Galeria de imagens aqui:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Vê a reportagem completa dos 3 dias do Festival na BRUTAL Music Magazine de Setembro

Texto de Margarida Salgado

Fotos de : Davi Cruz