The Unborn Fest 2016 - Fim-de-semana de peso

The Unborn Fest 2016 - Fim-de-semana de peso em Angra com projetos regionais e internacionais

Quatro bandas regionais e duas internacionais animam os próximos dias 25 e 26 de Março no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. Pelo segundo ano consecutivo, o The Unborn Fest convoca alguns dos maiores valores do heavy metal regional e expande agora as suas fronteiras a projetos da Holanda e Áustria.

Os Deem Index e os VxPxOxAxAxWxAxMxC são os nomes importados, enquanto o contingente regional é composto pelos Through The Silence, Eyes For The Blind, Human Hate e Abutre.

Entre estreias absolutas e nomes com maior traquejo, o heavy metal promete ser celebrado com entusiasmo na capital terceirense, reavivando uma forte tradição que grassou na região nas décadas de 90 e 00.

O projeto é levado a cabo por músicos locais em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e funciona em regime de entrada livre. A organização promove ainda uma campanha de recolha de bens indiferenciados com destino à associação de proteção dos animais «Recomeço».

Com início às 21h00, o evento celebra, segundo os seus responsáveis, as artes alternativas e o convívio entre músicos e público de diversas gerações. As contingências da crise económica, acreditam, suscitaram uma monopolização do mercado, fechando-se o cerco à originalidade através da aposta quase absolutista em bandas de versões ou música popular. “A arte começa onde a imitação acaba”, é um dos ditos de Oscar Wilde e lema dos organizadores do The Unborn Fest, que tentam estimular o princípio da arte como processo de emancipação individual e de expressão livre e espontânea.

ALINHAMENTO:

DEEM INDEX (Holanda)

THROUGH THE SILENCE

25 Março

HUMAN HATE

26 Março

VxPxOxAxAxWxAxMxC (Áustria)

EYES FOR THE BLIND

ABUTRE