SMSF 16-Sinister, Mata Ratos e Bizarra Locomotiva

SMSF 2016

 

A nova leva de confirmações é encabeçada pelos Sinister, com Mata Ratos, Harakiri For the Sky, Atillla e Trepid Elucidation a compor o alinhamento para 2016. Os bilhetes estarão em desconto até dia 31 de Janeiro.

A troca de calendário diz-nos o óbvio, mas também nos aproxima do SMSF 2016, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de Junho em Beja com concertos de Rotting Christ,Bizarra Locomotiva e Allen Halloween, entre outros. Aos já anunciados, e porque as promoções de natal se vão estender até ao dia 31 de Janeiro, acrescentamos agora uma série de novas confirmações, de forma a aguçar curiosidades e restabelecer o entusiasmo para com o SMSF, com os holandeses Sinister à cabeça.
 
Sobre Sinister, pouco há que não se tenha já escrito — vindos dos Países Baixos, firmam-se como um dos nomes essenciais do death metal europeu, a enojar os mais impressionáveis desde os finais dos anos 80 e a mandar cá para fora algum dos grooves mais crispados dentro do género. O ano volvido foi o de mais um regresso, tendo os Sinister assinado “Dark Memorials”, regresso aos long-plays sem jejum desde o aclamado “The Post-Apocalyptic Servant”.
 
Tão ou mais familiares, serão o eternos Mata Ratos, que estão para o punk em Portugal como o papa para o catolicismo — velhos, se calhar até ultrapassados, mas a melhor demonstração do que o género defende —, e, por isso mesmo, pedem sempre mais uma ida à sua missa de regabofe. A fechar o novo role de confirmações, temos os austríacos Harakiri for the Sky, que cruzam o negrume do black com os ambientes etéreos do post-rock; o portuense Atillla, que leva o metal para os elementos de electrónica; e os lisboetas Trepid Elucidation, que se movem nos compassos mais progressivos do death.
 
O SMSF 2016 decorre no Parque de Merendas de Beja de 9 a 11 de Junho. Os bilhetes, à venda no site www.smsf-portugal.net, estão em desconto até dia 31 de Janeiro, custando o ingresso para os três dias 12 euros e o pack especial 20 euros.