Slander juntam-se a Shitmouth para mini-digressão

Slander juntam-se aos Shitmouth para mini-digressão Ibérica - 1 a 4 de Abril

 

No início do próximo mês, o punk hardcore veneziano junta forças ao old skool dos Shitmout para um digressão com paragens em Lisboa, Caldas da Rainha, Porto e Vigo.

Não é mentira nenhuma — as mentiras constroem-se e não se anunciam: de 1 a 4 de Abril, a força punk de Veneza prepara uma invasão às salas portuguesas pelas mãos dos Slander, que se propõem a distribuir atitude à chapada e de riff em riff. A acompanhá-los, estarão os portuenses Shitmouth e o seu hardcore 80s, a ditar ritmo para as quatro descargas apontadas para o Disgraça em Lisboa, o Stronghold nas Caldas da Rainha, o Cave45 no Porto e La Fabrica de Chocolate em Vigo.

Os Slander são um dos casos agradáveis em que as raízes não prendem a árvore ao chão — o ponto de partido está acertado, mas não é delimitador da ética punk/DIY com que encaram a música, sem fronteiras para conter criatividade e atitude. De escarro em grito, os venezianos abalam embarcações com impropérios old skool e riffs com um groove actual que os encaixaram perfeitamente em palcos com nomes como Gorilla Biscuits, Trash Talk, Defeater, Terror, entre tantos outros. A Portugal, os italianos trazem um alinhamento cheio de músicas novas, a constar do álbum recentemente gravado com Jay Maas, ex-Defeater.

Os Shitmouth, pelo seu lado, não se coíbem de abrir jogo desde logo — começa com palavras o que acaba com música, uma diatribe da velha guarda do hardcore, com a raiva como catalizador de riffs, de ritmos e abordagens, todos gritados na cara de quem os encara, com o mesmo desprezo nefasto pela sociedade. Nesta nova tour, o quarteto do Porto abre jogo em relação ao álbum de estreia, agora em processo de gravação, para um test drive em concerto.

As primeiras partes de cada concerto caberão a Estado de Sítio, Discórdia, BAD!, Chaos AD e Not Enough. Eis as datas detalhadas:

 

1/04 @ La Fabrica de Chocolate, Vigo
2/04 @ Cave45, Porto c/ Estado de Sítio, Discórdia
3/04 @ Stronghold, Caldas da Rainha c/ BAD!, Chaos AD
4/04 @ Disgraça, Lisboa c/ Not Enough