Sheilan - (Espanha)

 

O que começou como uma Banda de adolescentes, em 1987, que se chamou Sheilan, nascida em Ceuta (Espanha) a banda, acabou por ser uma história de sucesso, trabalho e dedicação. Sheilan foi fundada por Carlos Lorda guitarrista e vocalista de data entre 1987 e 2003, com Emilio Sánchez-Ortega, o guitarrista.

Inicialmente, o grupo foi composto por: Carlos Lorda (vocal e guitarra), Emilio Sánchez Ortega (guitarra), Pepe Lazarus (baixo) e Chico Palenzuela (bateria). Foi em 1989, quando Sheilan gravou seu primeiro álbum com o mesmo nome na cidade de Málaga e sob o selo de Puerta Oscura Records. Este trabalho foi bem recebido nos media especializados, como a HEAVYROCK, ocupando o oitavo lugar no Metalhammer, onde também obteve uma excelente crítica musical ...
Eles começaram a turnê por várias cidades andaluzas pela mão de grandes bandas do panorama Nacional. Em 1990 abriram para os SEGURIDAD SOCIAL, na cidade de Ceuta, e meses depois, eles gravaram sua primeira demo intitulada "No Exit". Seis itens compõem esta primeira demo, que abre as portas para cidades como Ubrique (Cádiz), onde dividiram o palco com RED BARON, lendária banda espanhola, mais tarde em 1991, sua segunda demo "força vital" foi gravada.

Pepe Lázaro deixou a banda no mesmo ano e o lugar foi ocupado por Rogelio Pitalua, que se adapta rapidamente. Junto com Pitalua também tem o grande prazer de dividir o palco com Extremoduro, ktulu ... e em 1992, quando eles retornam para gravar outra demo "Rebel" unindo para a ocasião sob Gabriel Leon e Rogelio Pitalua também deixou a banda. "Rebel" recebe excelentes críticas em todos os meios de comunicação especializados e pode se destacar em revistas como a revista Kerrang.


Em 1997 volta a gravar outro demo em sua sala de ensaio e como o título tinha o nome "maus hábitos". Também retornando à banda Lazarus com Pepe no baixo. Eles tocam durante são três anos, com performances em toda Andaluzia, onde, por exemplo, ganhou o II concurso em Rock City Algeciras (Cádiz), obtendo os primeiros premios. Todas essas faixas inéditas pode ser ouvida no canal oficial no youtube Sheilan.


Em 2003, gravaram seu segundo álbum, intitulado "Believer" Manu é responsável peloo baixo. Ele foi introduzido em Ceuta, em 9 de maio de 2003, convidado no evento no grupo RED BARON. O concerto terminou com um grande número de pessoas, tanto Ceuta eo Campo de Gibraltar .


Depois de anos de inatividade, por razões alheias à vontade dos membros da banda são forçados a interromper sua atividade de música por quase 10 anos, durante o qual o baterista Chico Palenzuela, teve que tomar a decisão de deixar o grupo . Finalmente em outubro de 2012, Sheilan decidiu retomar sua carreira de embarcar em outro projeto, a gravação de um novo EP intitulado "To Eternity". Neste caso, o estúdio de gravação escolhido é CUBE em Madrid, onde eles têm como produtores Seara e Carlos Alberto Escobedo, este último, o cantor espanhol e baixista do grupo "Sober". Assim, fomos para o estúdio Carlos Lorda, Pepe Lazarus, Carlos Jimenez (filho de Carlos Lorda, juntou-se como um membro da banda) e Emilio Sánchez em colaboração com Manu Reyes, membro do grupo espanhol sóbrio, que é responsável pela gravação da bateria deste álbum bem sucedido. Após a gravação, Sheilan tem a adição de um novo membro em suas fileiras, Luis Luna, tornar-se o novo baterista da banda. Uma vez que gravou o álbum, masterização teve lugar em Nova York, pela prestigiada profissional Ue Nastasi estuda Sterling Sound, que já trabalhou com bandas como Gojira, Anthrax, Metallica, etc.


Uma vez gravado e masterizado o trabalho, é hora de editá-lo. Várias gravadoras são contatados com a oferta de seus serviços de banda é quando decidem assinar por um ano com a empresa Productions Santo Graal, que os publica 500 exemplares para distribuir, tanto física e digitalmente por lojas e como plataformas reconhecidas como elas são : Amazon, Fnac, itunes, El Corte Ingles, a Sun Records, etc ...


Para apresentar este novo trabalho, escolha a sua cidade natal, Ceuta. Seria 6 de abril de 2013, que partilham cartaz com SOBER. Tal evento foi realizado na tenda localizada na esplanada da Marinha com mais de atendimento aceitável. Os meios de comunicação ecoou o lançamento de "Para a eternidade" são feitas, tanto nacional como internacionalmente, e começar a "chuva" se oferece para contratar Sheilan para diferentes eventos em todo o país e além. Mas, devido à falta de apoio financeiro, a banda está sujeito a aceitar apenas eventos não muito longe de sua cidade natal e ser muito seletivo em suas escolhas.
Após este primeiro evento em La Marina, vem o segundo evento em Huelva, em 24 de maio; 08 de junho, em Sevilha; Mais tarde, em Lisboa (Portugal); estar em Villena (Alicante) e seu quinto evento para promover seu álbum "Para a eternidade"; Villena teve a honra de participar as lendas do Rock Festival, onde dividiram o palco com bandas de grande prestígio panorama, como Aceitar, Testament, Kreator, etc. Em todos os eventos, até à data, tomou o nome de Ceuta, em voz alta.


Pepe Lazarus (baixo) deixou a banda, voltando para as fileiras Gabriel Leon, músico conhecido para a banda, uma vez que estava com eles em uma demo que foi gravado em 1992, intitulado "Rebelde". Ou seja, quando eles têm seu sexto evento na cidade de Ceuta, seguido de Madrid, com o seu sétimo desempenho deste maravilhoso passeio.
"Para a eternidade" também está sendo distribuído fora do país. No Reino Unido, ao lado da empresa Duas Luas, por Gravis Grava no México e na Colômbia Ágora Registros e VCA Virtual Store.
O grande jornalista

profissional e com "The Heavy" e Radio Mariskal Romero, também fui visitá-los Ceuta, devido ao excelente caminho tomado pela banda, como ele estava apresentando no concerto em Lisboa.
Em 30 de agosto de 2013, publicou o seu primeiro clipe, o tema escolhido foi "preocupação" da sala de corte "para a eternidade", que colabora cantando CARLOS ESCOBEDO (SOBER) e que gentilmente se ofereceu para vir à cidade para dispará-la. As imagens mostradas no vídeo são todos de Ceuta, é especificamente fundamentada no Renegade pântano. (Disponível no YouTube).
O diretor foi Cristian Marfim com a ajuda de Emilio Pomares, ambas pertencentes à associação ACICE Ceuta. A cidade escolhida para liberar o CLIP, como poderia ser de outra forma, também tem sido CEUTA, particularmente na 7ª edição curto, realizada no teatro de Revellín.

A nível nacional, para a apresentação do vídeo, teve a MARISKALROCK exclusivo. Para o 31 de maio foram convidados pela banda BRUTAL THIN Algeciras (Cádiz), para atuar com eles na Sala La Gramola de Algeciras.
Em 17 de setembro de 2014 estreou exclusivamente lançando seu segundo vídeo da música, eu me sinto desta vez o tema escolhido que dá título ao seu mais recente trabalho "por toda a eternidade". A apresentação aconteceu no site da MARISKALROCK. O gerente foi Cristian Marfim com a ajuda de Emilio Pomares, ambas pertencentes à associação ACICE Ceuta.
Em 22 de Novembro de 2014, Sheilan de volta para o palco. Nesta ocasião ele está em Sevilha para a terceira edição do "Phoenix Metal Fest" na sala "Sevilla Rock", que são amplamente aceitos pelo público e os meios de comunicação se reuniram lá ...


No momento a banda está imerso na composição do que será o seu quarto. Neste caso acho que publicar um full-length com pelo menos onze faixas. Eles também estão se preparando a turnê de apresentação, em todo o país, tendo já fechou algumas datas.