Serrabulho divulgam tema e alinhamento d Porntugal

Serrabulho divulgam tema e alinhamento de "Porntugal"

Os fazendeiros portugueses Serrabulho acabaram de lançar uma música do terceiro álbum "Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)", que será lançada em 15 de Dezembro pelo selo alemão Rotten Roll Rex.
O primeiro single escolhido é o "Dingleberry Ice Cream", uma canção com lyrcs em inglês e Mirandese - a segunda língua oficial de Portugal, falada principalmente por idosos da região da banda - que conta a história de um vendedor de sorvete Family Frost (daí o típico melodia tocada com gaita de foles) que trabalhou em Miranda do Douro (conhecida como parte das “terras frias” de Portugal), que se frustrou com a sua falta de sucesso. Um dia, ele decide "ajustar" a receita do sorvete e, de repente, suas vendas saem disparadas! Ricardo Santos (Gaiteira Velha, Gambuzinos, Trasga, Bizarma e Zaragaitas) toca a gaita de fole na música.


Link do Youtube: 


Aqui está a lista de faixas do álbum:
01. Ela bebe leite
02. Ela Fez-me um Grão de Bico
03. Torpedo Fecal
04. Pito Sem Penas
05. Os Tintins do Tintin
06. BBC Wild Life
07. Cagalhão Com Ovo a Cavalo
08. Gelado de Caganetas
09. Sorvete de Dingleberry
10. Tofu au Cu
11. Tomate Pelado


O Porntugal apresenta uma grande variedade de apresentações de convidados. Além da gaita de foles, Ricardo Santos também toca rabel (semelhante a um violino arcaico e descende do rebec medieval), tarota (instrumento de sopro catalão, pertencente à família Oboes), adufe (tambor quadrado português), pandeiro galego e vieiras (conchas de vieira).
Manuel Meirinhos [Galandum Galundaina, Trasgo] contribui com vocais adicionais, amostragem e gaita de foles. Estranho, o chihuahua louco late (muito) na música Os Tintins
Tintim Além disso, vocais adicionais em todo o CD foram fornecidos por Susana Lima e Hugo Picamilho [PadariaGang].


Algumas gravações de campo captadas in loco pelo etnomusicólogo Tiago Pereira e A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria http://amusicaportuguesaagostardelapropria.org/ foram utilizadas no disco.


Com o Porntugal, o Serrabulho centrou-se na herança cultural / musical portuguesa e escreveu um álbum intenso e exótico, com várias camadas que resultam num esforço cada vez mais distinto.


A banda também nota que parte da estética torcida de Serrabulho se origina da mente de duas jovens senhoras: “Susana Catalão, nossa mais querida letrista, escreveu a grande maioria das letras das músicas, apresentando algumas das mais engraçadas histórias, escritas em maneira requintada que nos permite aprofundar cada vez mais em nossa loucura. Enquanto isso, a arte da capa de Marta Peneda tem sido o cartão de visitas da banda. Toda vez que conversamos com Susana e Marta sobre algumas ideias que tivemos, elas retornam para nós com conceitos ainda mais desordenados do que os que inicialmente pensamos ”.


Estes são os espectáculos já confirmados:
29.12.18 - Assembleia do Metal 2018, Pindelo dos Milagres, São Pedro do Sul [PT]
18-19.01.19 - XXXapada na Tromba, Clube RCA, Lisboa [PT]
02.02.19 - Massas Club, Pedrulha, Coimbra [PT]
28.04.19 - SWR, Barroselas Metalfest, Barroselas [PT]
05.07.19 - Resurection Fest, Viveiro [ES]
22.08.19 - Deathfeast ao ar livre, Andernach [DE]