Salamandra em Chamas #4

Foi no sábado dia 26 que se realizou o Salamandra em Chamas 4.

Como de costume realizou-se nas instalações da Casa da Árvore, uma organização da Salamandra Dourada.

Desta vez com quatro Bandas, no alinhamento tivemos os Monolith Moon,os Wall of Death, os Burn Damage e Awaiting The Vultures como cabeças de cartaz..

A Fest decorreu como se esperava, o público é que correspondeu da forma mais esperada que seria uma afluência em grande, até pelo cartaz apresentado, que era excepcional, mas pela parte das Bandas não podia ser melhor.

Monolith Moon - foto CMPhoto

Monolith Moon

A abrir estiveram os Monolith Moon com o seu Metal Progressivo de estremo bom gosto, tocaram faixas do seu Debut EP “LEYLINES” que se encontravam á venda no local, a Banda tem uma boa postura em palco uma voz brilhante, dá vida ás melodias e notou como já vem sendo habitual da Banda uma entrega total quando estão em palco.

Wall of Death - foto: CMPhoto

Wall of Death

Os Wall of Death são uma Banda em crescendo, a sua maturidade musical é por demais evidente. Todo o envolvimento da banda quando está em palco merece ser visto toda a entrega demostrada em cima do palco é digno de registo, os seus elementos dão tudo oque tem. A sua musica é bem envolvente e feita com a maturidade que só uma banda com muita experiencia pode ter. Aconselho o seguimento dos Wall of Death, para quem gosta de um bom Death Metal.

Intervalo

Foi feito um pequeno intervalo, que decorreu com muita animação entre o público e o staff da Salamandra Dourada, um pequeno jogo de Metal Trivia animou os presentes.

Burn Damage -. Foto: CMPhoto

Burn Damage

Uma banda que vem demostrando o que de bom se faz no nosso país. Uma prestação de fazer inveja a muitas bandas. Desde o seu inicio em 2008 que a banda sofreu alguns ajustes e foi com o lançamento do seu Debut EP “Reborn” que conquistou o seu publico. Estão no bom caminho, fizeram-se á estrada e vai conquistar de forma definitiva os MetalHead´s nacionais e não só.

Awaiting The Vultures

Awaiting The Vultures

O que falar desta Banda Cabeça de cartaz no Salamandra em Chamas 4. Os Awaiting The Vultures são aquele tipo de banda que nos dá sempre um prazer poder ouvir e ver. A Banda tem andado em digressão pelo pais dominada “The Wait is Over Tour” onde promovem o seu novo trabalho. Uma simplicidade brutal dá origem a musicas bem conseguidas, estão marcados como uma das Bandas a seguir pelo Som do Rock.

Queria agradecer o convite do João Arcanjo e todas as facilidades dadas pelo staff .

Texto: Paulo Teixeira

Fotos: CMPhoto