Salamandra em Chamas #4

 

No próximo dia 26 de Setembro 2015 terá lugar na Casa da Árvore (Ameixoeira, Lisboa) a 4ª edição do festival "Salamandra em Chamas".
Este evento é organizado pela a Associação Salamandra Dourada e promete proporcionar um ambiente acolhedor e agradável a todos os seus visitantes. Além das bandas, existirá também um Metal Quiz para todos os que se queiram divertir a testar os seus conhecimentos sobre a cultura Metal.
A entrada tem o valor de 1,5€ e já inclui uma bebida. Como se trata um local reservado a sócios Salamandra Dourada, os visitantes deverão trazer o seu cartão de associado sendo que quem não tem poderá fazê-lo à entrada sem qualquer custo adicional.
Mais informação pode ser encontrada na página:

 Salamandra em Chamas #4



Monolith moon
Banda de Lisboa de metal progressivo, inspiraram-se num grande clássico do cinema para comporem um dos mais elaborados e bonitos trabalhos do panorama progressivo português.
O recente EP "LEYLINES" pode ser ouvido no canal do Youtube da banda através deste endereço:




Wall of Death
Foi a pensar nos visitantes que levam o death metal mais a sério que aparece aqui este quinteto de Lisboa. Já com 2 EPs lançados, têm vindo a mudar a sua sonoridade muito graças à recente alteração de formação. Neste momento encontram-se a preparar o 1º album e no dia 26 de Setembro já irão apresentar novas músicas como esta:




Brun Damage
Com um metal muito Death e Groove, vêm equilibrar a sonoridade deste evento com a brutalidade que os caracteriza. Aqui não há espinhas, não há rodeios, uma boa sonoridade claramente old-school. Este quarteto de Lisboa já possui um EP que pode ser ouvido aqui:



Awaiting the Vultures
Com uma sonoridade Post/Prog Metal que lembra o sentimento "Saudade", este colectivo de Évora lançou recentemente o seu 1ª álbum e tem vindo a colher fãs por todo o lado. Este é o primeiro concerto da banda em Lisboa e promete uma autêntica viagem sonora.
O single do álbum pode ser ouvido aqui: