Rikki Rockett | Poison

 Rikki Rockett (Poison) poderia ter perdido língua na sua luta contra o cancro.

Foto: Rikki Rockett (getty)

Ao escolheu um ensaio clínico experimental para combater o cancro de língua o baterista Rikki Rockett (Poison) abriu em sua batalha contra o cancro.

Rockett desenvolveu um tumor em sua língua no verão passado e passou por nove tratamentos de quimioterapia seguidas de 35 sessões de radioterapia.

Mas como a situação não mostrava sinais de melhoria, e de frente para a possibilidade de a remoção total de sua língua, o sticksman escolheu uma terapia imune experimental chamado imunoterapia - um tratamento que estimula o sistema imunitário para combater o cancro. Como resultado, o tumor foi quase completamente erradicado.

Rockett diz ao San Diego Union-Tribune: "Eu só não me sentia bem. Isto deve ser cada vez melhor, não pior. Eu deveria estar comendo melhor, eu deveria estar engolindo melhor - o que diabos está acontecendo? "

Submeteu-se a uma verificação que mostrou que o tumor original ainda estava presente. "Os gânglios linfáticos no meu lado direito e os gânglios linfáticos no meu lado esquerdo não estavam a ir de igual modo, e na minha língua ainda houve coisas", diz Rockett.

Ele, decidiu colocar o seu nome para a lista do Dr. Ezra Cohen na UC San Diego Moores Cancer Center - e esperou para ouvir se ele seria aceito para o tratamento.

Rockett continua: "Eu estava a fazer tudo que podia para pensar positivo e que eu estava a fazer tudo o que podia para obter sobre o tratamento. Eu recebo uma chamada. Eu recebo olhares de toda a gente á minha volta á espera que eu atende-se o telefonema. Era o Dr. Cohen e eu disse para mim mesmo, ' é o Dr. Cohen, e eu vou atender esta chamada.

"Foi quase como Deus a interveir,"  eu vou fazer isso acontecer. "

O vocalista Bret Michaels disse em abril que ele e a banda iria esperar por Rockett para se recuperar totalmente antes de fazer planos para o futuro. E o baterista diz que um regresso à acção no próximo ano poderia ser uma possibilidade.

Ele diz: "Meu entendimento é que há uma possibilidade de uma turnê de primavera sobre a mesa. Eu não sei os detalhes, mas que seria ótimo para olhar para frente. "

Para mais detalhes sobre a imunoterapia, visite o site da UC San Diego Moores Cancer Center.

Pode ler a noticia original aqui.