Review: Dawn Of Disease - Ascencian Gate


Banda: Dawn Of Disease

Titulo: Ascencian Gate

Editora: Napalm Records

Data de lançamento:11-Agosto-2017

 

Os Germânicos Dawn Of Disease estão de regresso com o quarto álbum de originais "Ascencian Gate", um (1) ano após a edição de "Worship The Grave" (Jun.2016), e oito (8) meses depois do lançamento da compilação "Legends Of The Unrotten" (Dez.2016) com o carimbo da anterior editora NoiseArt Records.

 Ao longo dos quatorze (14) anos de sobrevivência, com um hiato de dois (2) resolvido em 2009 pelo co-fundador // vocalista Tomasz Wisniewski, o quinteto provindo de Osnabrück, Lower Saxony não surpreende, mas também nunca decepciona os fieis sustentando uma constância encantadora.

 Os Dawn Of Disease desenvolveram uma harmonia maioritariamente equilibrada que por vezes sofre ofensivas brutais com influentes blast beats. Os solos de guitarra melódicos e magnéticos em discordância com as vozes guturais certificam alguma hostilidade, peso, simetria, e determinação á estrutura musical.

 Inspirado, segundo os próprios, por "dias sombrios de Outono e a pura escuridão infindável do Inverno", e com o compromisso de ocasionar "dias muito quentes de verão", a promessa foi literalmente cumprida. Para além da sua singularidade, "Ascencian Gate" é um registo que manifesta densidade, essência, e uma execução técnica precisa.

 Presentemente com uma regularidade editorial anual, os Dawn Of Disease comprovam que a fonte de inspiração do Melodic Death Metal ainda não secou.

 

8,0/10:

Por: Sara Vanessa