Quake The Earth - Declaration Of War

Quake The Earth - "Declaration Of War" a 9 de Setembro

Photo by Mika Mähönen
Valotus Photography

A partir do norte gelado Quake The Earth atinge incondicional o metal com suas garras afiadas de diamantes na. Ao leme deste som uma união combinada de energia jovem e sólida experiência carrega um fruto infernal. As placas tectônicas roncam como a força da natureza a partir de Oulu, E tudo isto vem da Finlândia.

 Às vezes, a aliança de dois elementos é mais que a soma de suas partes. Depois do Nordic Death Metal de Perfect Chaos, a Finlândia não teve um novo punho de ferro nos últimos anos. Isso foi até a banda de Hardcore Forense cumpriu o seu fim, no final de 2010, quando o vocalista saiu. O grupo, então, veio com uma ideia de pedir a Aki Häkkinen para ser seu vocalista, ele é a força vocal de Perfect Chaos e Grinister os quais tiveram sucesso fora da Finlândia. Os outros membros do Quake The Eart também realizaram o seu "assalto" a outras bandas.

 Juntos, o grupo começou a trabalhar nas canções escritas pelo guitarrista Jani Kakko. O cocktail da experiência, talento e energia começou a dar frutos e um novo e fresco som foi descoberto. A banda encontrou-se musicalmente nos reinos do Lamb Of God, Pantera e Hatebreed. Musicalmente os seus modelos são Sick Of It All, Agnostic Front e Rage Against The Machine, entre outros. Quake The Earth, no entanto, não quer criar música auto-repetindo-se, nem ir com a corrente principal ou com um determinado gênero. Apesar das influências fortes, Quake The Earth tem um som próprio.

 Depois de algum tempo, quatro novas canções nasceram prontas para ser gravadas. Esta força da natureza não faz nada pela metade. O primeiro EP intitulado "First Blood" foi gravado em um dos mais famosos estúdios na Finlândia, Mastervox em Oulu e foi lançado em 2011. Sentenced, Poisonblack e Embraze todos usaram o mesmo estúdio. Quake The Earth fez a maior parte da gravação por si mesmo e do guru som Immu Ilmarinen.

 Esta força da natureza não consegue ficar parada. O debute álbum "We choose to walk this path" foi gravado no estúdio com provas dadas Mastervox e foi lançado em 2012 recebendo críticas surpreendentes em todo o mundo! Ele foi seguido por uma tour na Finlândia e construiu ainda melhor reputação de ser uma incrível banda a ao vivo com a sua energia incansável no palco.

 

O segundo álbum, "Declaration Of War" é lançado 09 de setembro de 2016 por Inverse Records.

 

Line-up:
Aki Häkkinen (Vocals)
Jani Kakko (Guitars)
Sami Knuutinen (Bass)
Aleksi Heiskanen (Drums)

 

Discography:
First Blood (2011)
We Choose To Walk This Path (2012)
Declaration Of War (2016)


Links:
http://www.quaketheearth.com/
https://www.youtube.com/user/QuakeTheEarth
https://www.facebook.com/quaketheearth
https://twitter.com/quake_the_earth
https://www.instagram.com/quaketheearth/