PROJECTOS FALHADOS LANÇAM NOVO SINGLE

PROJECTOS FALHADOS LANÇAM NOVO SINGLE

O trio angolano Projectos Falhados, que se assume como proposta singular no panorama rock local, acaba de estrear o seu novo single, “Coração de Plasticina”, cartão de visita do seu segundo EP, “Doce Traição”, em cativante embrulho pop/rock.

Este será, no entanto, o primeiro trabalho da banda a receber lançamento europeu – algo que acontecerá já no final deste mês com o selo da Music In My Soul.

Projectos Falhados é uma banda angolana formada na província da Huíla, na cidade do Lubango, em 2012. Constituídos por Edvírus (vocalista principal e guitarrista), Djimy DB7 (vocalista secundário e baixista) e Djouz Joker (baterista) são considerados como uma das actuais referências do rock contemporâneo no seu país.

O nome do grupo refere-se ao conjunto de sonhos, aspirações e desejos que todos possuem mas que por algum motivo ainda não conseguiram alcançar – os tais “projectos falhados” que são comuns a tantos indivíduos.

A banda foi formada por Edmilson Serra (Edvírus) e Roger Pires, após a dissolução do grupo de punk e post-hardcore anterior, os Teoria 42, e vem desde 2012 a trilhar o seu caminho no mundo da música. Compostos por influências do hard rock e elementos de rock alternativo e punk, desenham inspiração de grupos como Nirvana, The Offspring, Linkin Park, Green Day ou Three Days Grace.

No currículo já contam com um primeiro EP de originais – “Nova Onda” (2014) – que originou canções como “Vai em Frente” ou “Adrenalina”, a que se juntará em breve um segundo, intitulado “Doce Traição”, a ser lançado com o selo da Music In My Soul.