Oathbreaker e WIFE de regresso a Portugal

Oathbreaker e WIFE de regresso a Portugal para duas datas

 

Depois da presença no Amplifest 2016, os belgas Oathbreaker regressam a Portugal, com suporte de WIFE, ex- Altar of Plagues.

Os Oathbreaker mostram o novo disco Rheia em Lisboa e no Porto, a 26 e 27 de Novembro, respectivamente. Os bilhetes já estão disponíveis.

Os Oathbreaker provam que é possível encontrar um equilíbrio entre a harmonia e a agressão sem que sejam feitas concessões para qualquer um dos pratos da balança. Com Rheia, o terceiro disco do colectivo belga, os Oathbreaker continuam o caminho de expansão e reinvenção da sua música, iniciado com a estreia Mælstrøm e consolidado com o sucessorEros|Anteros, acentuando cada vez mais os contrastes entre a genética punk da banda, a influência do black metal, as ambiências nebulares do shoegaze e a emoção do post-punk. Depois da inesquecível actuação no Amplifest 2016, os Oathbreaker voltam a Portugal para duas datas em nome próprio: a 26 de Novembro no Musicbox, em Lisboa, e a 27 de Novembro no Cave 45, no Porto.

Depois da presença no Amplifest 2015, também James Kelly estará de regresso – acompanhará os Oathbreaker, em ambas as datas, com o seu trabalho a solo como WIFE. O caminho desde o black metal até à música electrónica pode parecer improvável, mas para o também mentor dosAltar of Plagues terá sido uma estrada em linha recta; expansiva, emocional e lasciva, a música de WIFE retém a aura pungente que faz a ponte entre as várias facetas de Kelly. Depois dos amplamente bem recebidos registos Stoic e What’s Between, WIFE apresenta agora o seu mais recente EP Standard Nature, editado pela Profound Lore.

Os bilhetes, com o preço único de 15€, estão já à venda em amplificasom.com/amplistore.  Muito em breve estarão também disponíveis na Louie Louie (Porto), Piranha (Porto), Black Mamba (Porto), Bunker Store (Porto), Flur (Lisboa), Glamorama (Lisboa) e Vinilexperience (Lisboa).