Noruegueses Sarpedon lançam Álbum a 5 Dezembro

 

Sarpedon Vindo da Noruega está finalmente prestes a debutar na cena do metal. Um projeto de longa data do guitarrista Torgeir P. Krokfjord, a banda têm trabalhado junto por vários anos - e enquanto todos os membros têm vindo a perseguir outros projetos e carreiras a solo, o projeto Sarpedon tem agora, finalmente, a sua vez.

Embora incluindo pesadamente sobre influências como Savatage, Nevermore, Symphony X, o Emperor, and Queen, Sarpedon pretende não só levar esses impulsos a um passo adiante, mas também para combiná-los em toda uma nova base musical - e, no decorrer deste, declarando guerra em Prog metal como o conhecemos hoje. A música de Sarpedon é uma mistura intransigente do imediato e do sofisticado, com uma leve cobertura de Broadway.

Torgeir é o catalisador musical da banda, sua forma de tocar guitarra, combinando o melhor da tradição escandinava melódica, e Southern chugging. Seu irmão Eirik P. Krokfjord (todos os vocais) uma vez começou a cantar com Sarpedon em mente - e agora, mais de 10 anos e depois de ter feito dois graus de canto na Academia Norueguesa de Música, ele está pronto para ter uma carreira promissora na frente de uma das melhores bandas de metal e das mais emocionantes da Noruega. O baterista Carl Engstrøm tem uma vasta experiência de / cena Black Metal Extremo (atualmente também toca e acompanha Troll, Endezzma, Astaroth, e Attentat), e contribui muito na parte de bateria, com Andreas Wærholm e Eirik produzindo assombrossas paisagens sonoras para as teclas .

Tendo assinado com Inverse Records, Sarpedon está pronto para se tornar mais do que apenas um estrondo distante. Imaginem Dimebag Darrell renascer, caindo do céu como um tanque em movimento usando pintura de guerra verde por baixo da máscara de um fantasma de ópera. Esta é uma banda que você vai querer ouvir. Debut álbum “Anomic Nation” é lançado 05 de dezembro.

 

Track list:
01. Anomic Nation
02. The Lusk Letter
03. The Claustrophober
04. Dead Birds
05. A Seed of Evil
06. The Carnival
07. My Mysteries Unwind – Part I
08. My Mysteries Unwind – Part II

Line-up:
Eirik P. Krokfjord: Lead & backing vocals, keys
Torgeir P. Krokfjord: All guitars & bass
Carl Engstrøm: Drums
Andreas Wærholm: Keys

More info:
https://www.facebook.com/SarpedonNorway
www.inverse.fi