My Own Ghost lança Album "Love Kills"10 de Outubro

  

 

Em 10 de outubro de 2014, a banda luxemburguêsa / alemã My Own Ghost lança seu primeiro álbum "Love Kills" via Secret Entertainment As canções de My Own Ghost podem ser melhor descritas como dinâmica pop rock, com um groove pulsante colocado pelos tambores de Michael, o baixo de Joe e duas guitarras poderosas. A voz feminina melódica, mas poderosa envolve 13 músicas em uma concha mais suave. O álbum é ainda marcado por influências eletrônicas, levando a uma mistura interessante. Todos os membros contribuiram para a composição, criando, assim, uma grande variedade de "Love Kills", devido as diferentes origens dos músicos, que vão do pop ao metal. Tendo tomado a cargo a maior parte da gravação e mixagem por conta própria, My Own Ghost contou com Markus Teske de Bazement Estúdio na Alemanha, conhecido por seu trabalho de qualidade em álbuns de Vanden Plas, Symphony X, Spock's Beard e Patrick Rondat, para gravar a bateria , executar uma mistura adicional e assinar pela masterização do álbum.

My Own Ghost foi fundada em 2013 Juntando Fred Brever, Joe May e David Soppelsa neste ambicioso projecto com o vocalista Julie Rodesch (Provedores, Seven Days On Fire) e o baterista alemão Michael Stein, mais conhecido por seu trabalho com o Red Circuit. Em nenhum momento, a banda atingiu o top do Luxemburgo e já teve uma breve passagem no Reino Unido, tocando, entre outros, no famoso Castelo de Dublin, em Camden Town. Após o seu regresso ao Luxemburgo, o quinteto recebeu os gostos de Ivy Quainoo e Isaac Roosevelt.

"Love Kills" é o resultado de inúmeras horas dedicadas à composição e incontáveis ​​horas gastas na gravação meticulosa do álbum, combinada com a vontade e as competências dos cinco músicos determinados. Pronto para percorrer todo o caminho. A partir da abertura enérgica "Crimson Ground" para o contrabaixo "intoxicado", as músicas "Love Kills" levaM o ouvinte a uma viagem desde as batidas eletrônicas de "Mistake Beautiful" e "Broken Mirror" ao piano de "Silence" e o primeiro single "Crystal Ball", através de canções dançantes, como "Lost" e "Bad Love". Depois de ter escrito um acordo com a Secret Entertainment da Finlândia, My Own Ghost vai promover o álbum em turnê por diferentes países europeus, começando com uma turnê planejada pela Alemanha em outubro de 2014, com um show no Sage Club de Berlim já confirmado nesta fase.

 

Track list:
01. Crimson Ground
02. Lost
03. Waiting In The Wings
04. Crystal Ball
05. Bad Love
06. Beautiful Mistake
07. Silence
08. Free Fall
09. Pathways
10. Broken Mirror
11. Born In Fire
12. Mute
13. Intoxicated

Line-up:
Julie Rodesch - Vocals
Fred Brever - Guitarra
David Soppelsa - Guitarra
Joe May - Bass
Michael Stein - Drums

Mais informações:
http://www.myownghost.com
https://www.facebook.com/pages/My-Own-Ghost/224687174322861
www.secretentertainment.fi