Início Notícias Agenda Videos Quem somos Contactos

BRUTAL MUSIC MAGAZINE #2 Reportagem Vagos Metal Fest 2017 Entrevista NIGHTRAGE AFIRE / / BLOODLUST / DORSAL ATLANTICA / HOT FOXXY / DAREWOLF / CRUZ DE FERRO / TERROR EMPIRE / KALEDON E MUITO MAIS #entra aqui#

Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (13-10-2017)
Entrevista: Redlizzard  (13-10-2017)
Quem somos  (10-10-2017)

Rating: 2.5/5 (724 votos)

ONLINE
1


Partilhe este Site...

 BRUTAL MUSIC MAGAZINE #2 Set/Out

Entrevista a NIGHTRAGE

AFIRE/ / BLOODLUST / DORSAL ATLANTICA / HOT FOXXY / DAREWOLF / CRUZ DE FERRO / TERROR EMPIRE /KALEDON  E MUITO MAIS

Parceiros


LIV SIN em entrevista
LIV SIN em entrevista

Foto: Post-Mortem.se

Por: Paula Antunes

 Hintf: Falem-nos um pouco da história menos conhecida por trás de Liv Sin, e o porquê da escolha deste nome para a banda. Algum significado especial?

 Depois da separação dos Sister Sin eu queria continuar com a música, pelo que comecei por encontrar a minha própria sonoridade. O nome Liv Sin é por si só uma referência ao meu nome atual, uma vez que esta banda deriva da minha incursão na música enquanto artista a solo mas também com a bagagem do meu passado enquanto membro dos Sister Sin.

 Hintf: De que melhor forma descrevem a vossa música, a vossa sonoridade?

 Isto é o clássico heavy metal tocado de uma forma moderna. Eu queria fazer algo mais pesado que antes e com os riffs do Patrick encontrámos um som que nos trazia influências de um espectro mais alargado que o que tinha em Sister Sin. Eu diria que é algo entre Arch Enemy, Judas Priest e Accept.

 Hintf: Falem-nos um pouco do aspeto visual e lírico deste vosso estreante ‘Follow Me’. Em que se inspiraram, quem está por trás dos cenários artísticos, quer para a imagem da banda quer para o disco em si?

Eu inspiro-me bastante com o que vai acontecendo pelo mundo atualmente, as ondas políticas, etc. Muitas das canções refletem o meu ponto de vista e frustrações sobre o mundo e a forma como nos tratamos uns aos outros e ao planeta. Depois há umas com letras baseadas mais na minha experiência pessoal, mas são todas muito pessoais. Quanto ao aspeto visual, é uma combinação de ideias do meu excelente fotógrafo e do meu também excelente art designer. Nós os três tendemos a ter o mesmo tipo de ideias o que nos facilita bastante a criação e desenvolvimento.

Hintf: Quais são as vossas maiores influências e em que se inspiram para a vossa música? O que estão atualmente a ouvir (além do vosso ‘Follow Me’ J )?

Hehe, de facto eu ouço muito o nosso disco, mas é mais pelos ensaios, para quando chegar a palco estar plenamente preparada. Além de Liv Sin, tem sido muito de Machine Head, Arch Enemy e Kreator

Hintf: ‘Sin’ (pecado) é uma palavra constante no vosso vocabulário... J São num todo apenas pecadores levando-nos a pecar também com a vossa música?

 Bem, normalmente os pecados são a parte mais engraçada das nossas vidas, certo? Piadas aparte. É uma boa palavra que pode chamar a si vários significados. O pecado pode ser algo de relativo para cada um, e essa livre interpretação ajusta-se bem a mim e ao nome da banda. Gostamos de ver os nossos fãs como companheiros de pecado e acho que todos nos identificamos com os pecados que cometemos, os bons e os maus.

 Hintf: Têm um convidado especial a cantar neste vosso disco. Digam-nos quem é e como foi trabalhar com esta referência do cenário musical mais gótico?

 Neste disco temos dois convidados: o Mike Schmier dos thrashers alemães Destruction no tema “Killing Ourselves To Live” e o Jyrki 69 dos goth-rockers finlandeses The 69 Eyes. O Jyrki deu á nossa versão dos Fight,“Immortal Sin”, uma sonoridade muito gótica sim. Eu conheci o Jyrki quando eu e o Stefan Kaufmann, o produtor, nos sentámos uma noite para falar sobre fazer uma cover, e o nome dele surgiu. Fiz-lhe um telefonema e ele aceitou. O Jyrki é um músico muito profissional. Ele veio ter com o Stefan já com o trabalho feito, tal como no vídeo. Simplesmente um tipo fantástico!

 Hintf: Vocês ainda são uma banda muito jovem, (enquanto Liv Sin) no ativo desde há apenas um ano mas com muito para nos dar, portanto, quais são os vossos principais objetivos e perspetivas para o futuro dos Liv Sin?

Quero levar esta banda o mais longe possível. Adoramos tocar heavy metal e esperamos fazer muitas digressões! Acabamos de lançar o nosso disco de estreia e já começamos a escrever e compor material para o Segundo e ainda temos mais coisas alinhadas e previstas para fazer! Por isso mantenham-se atentos nas nossas páginas sociais para mais notícias!

Hintf: Por ultimo mas não menos importante, esta linha é aberta a que nos deixem uma mensagem…

Queremos dar um abraço forte a todos os nossos fãs – a todos os que nos têm comprado o disco e a todos os que nos apoiam no público! Vocês são a razão pela qual podemos fazer isto!

 

Entrevista realizada por Paula Antunes /Hintf WebZine

topo