"Lemmy" dos Motorhead morre aos 70 anos

 

Ian Fraser Kilmister, amplamente conhecido como Lemmy vocalista e baixista dos Motorhead, morreu de cancro segunda-feira em Los Angeles. Ele tinha 70 anos.

A banda confirmou sua morte na sua página oficial do Facebook, dizendo: "Não há nenhuma maneira fácil de dizer isso ... nosso poderoso, nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um cancro extremamente agressivo. Ele tinha confirmado a doença em 26 de Dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu jogo de vídeo favorito, que recentemente havia feito á sua maneira, com a sua família. Não podemos começar a expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Diremos mais nos próximos dias, mas por agora, por favor ... oiçam Motörhead alto. "

O músico britânico era um membro do Hawkwind 1972-1975 antes de fundar a banda de heavy metal Motorhead. Maior hit da banda foi "Ace of Spades", em 1980.

Ele havia dito que bebia uma garrafa de Jack Daniels todos os dias por muitos anos, e era conhecido pelo seu prodigioso consumo de drogas e álcool, embora ele tenha dito ter finalmente desacelerou nos últimos anos.