Hot Foxxy lança o novo CD “Burning Bridges”

A banda de Curitiba (Brasil) Hot Foxxy anuncia o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Burning Bridges”.Com músicas compostas entre os anos de 2015 e 2016, o disco foi gravado e masterizado no Funds House Studio, em Curitiba, e produzido por Alysson Irala, famoso guitarrista e compositor curitibano (Sad Theory, Motorbastards, Shadow Maze). O lançamento oficial do CD foi hoje dia 17 de Julho.

 O CD estará disponível no Spotify, Deezer, Napster e dezenas de plataformas, com a data a ser definida pela One RPM.

A respeito do título do título “Burning Bridges”, o vocalista Marco Lacerda afirma: “a ideia surgiu da música homônima, que fala sobre deixar o passado para trás e ter coragem de enfrentar os novos caminhos que se revelam a nossa frente após grandes perdas ou mudanças drásticas de rumo”.

“Burning Bridges” é o sucessor do EP “Tattooed Girl in Black”, lançado pelo grupo em 2015, e mostra o amadurecimento musical da banda, assim como um maior cuidado com todos os detalhes do disco.

“A gravação e produção foram sensacionais, cuidamos de todos os detalhes minuciosamente para entregar o melhor para o público e com um nível internacional“, comenta o guitarrista Ederson Erig. Já de acordo com Humberto Sprenger“as harmonias e arranjos foram inspirados a partir da mensagem de cada letra criando uma estrutura que traz sentido a música”. 

O disco ainda conta com duas faixas bônus: “Getting Over You”, com a participação da talentosa cantora Gabi Nickel, e “Redhead Rocker”, em um belo arranjo de piano executado e gravado por Humberto Sprenger. Angelica Batista ficou encarregada da arte da capa, assim como o design do CD físico, enquanto Alceste Ribas foi o responsável pelas fotos presentes no trabalho.

“Detalhes e pessoas apareceram nos momentos certos e fizeram a diferença para que chegássemos a este resultado. Ao escutar o álbum as pessoas vão sentir a energia de nosso Hard Rock que é feito de coração”, conclui o baterista Daniel Schultz.