Homenagem a claudio panta nunes

Claúdio Panta Nunes

 13-Jan-1984 / 01-Jan-2017

Biografia.

CLÁUDIO ANDRÉ VILAFRANCA PANTA NUNES, natural de Almoçageme, aldeia no conselho de Sintra, nasceu a 13 de Janeiro de 1984 em Cascais. Em
1992 aos 8 anos, inicia os estudos musicais em Trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme e em 1994 vai para o Conservatório Nacional de Lisboa na Classe de Violoncelo com o Professor Luis Sá Pessoa. Em 1996 ingressa na Escola Profissional de Artes da Beira Interior onde completa o 9'ano com os Professores Luis Sá Pessoa e Miguel Matias. Em 1999 com 15 anos faz parte da Orquestra Sinfónica Juvenil e continua os seus estudos na Escola Profissional de Musica de Almada onde completa o 12' ano com os os professores Miguel Rocha e Aijda Melavic. Aos 18 anos entra para Escola Superior de Musica de Lisboa onde completa o 1' ano na classe Violoncelo com a Professora Clélia Vital e ainda durante esse ano representa Portugal num estágio de ERASMUS em Talin na Estónia. Em 2003 entra para a Escola de Sargentos do Exercito directamente vindo da vida civil sendo posteriormente o 1' Violoncelista da Banda do Exército onde actualmente é 1' Sargento e Chefe de Naipe.
Pertence á banda CORVOS desde 2004 onde participa em vários concertos no nosso país e no estrangeiro, gravando também vários Cd's.
Em 2010 reentra na Escola Superior de Música de Lisboa e em 2012 termina a licenciatura de Música em Violoncelo com a Professora Clélia Vital onde desempenhou também funções de chefe de naipe da classe de violoncelos na Orquestra da Escola .
Ao longo dos anos tem participado em vários Master Classe de violoncelo em Portugal e no Estrangeiro. Colaborou e colabora com várias Orquestras como: Orquestra Sinfonieta do Porto; Orquestra Focu Musical; Orquestra Sinfónica Juvenil; Orquestra do Algarve e mais recentemente com a Orquestra Sinfonieta de Lisboa.
Em 2012 entra para a Academia de Musica de Alcobaça como professor de Violoncelo , onde leccionou e fez parte do concelho pedagógico na parte da coordenação do Grupo das cordas.
Em 2013 entra para a Escola de Música da Terrugem e para a Academia de Música Luisa Todi em Setúbal e em 2014 para a Academia de Música Dança e Teatro Estudio 3 ,onde actualmente Leciona também como professor de Violoncelo .

Falecido com doença grave a 01-Jan-2017