Heroes Of Vallentor lança novo trabalho a 10 Out.

 

                       

Tudo começou em 2005 na Suécia com os dois irmãos Lars e Björn Sköldmark. Eles começaram a escrever músicas juntos. Em 2007, os dois irmãos tinham recrutado um guitarrista, Anders Nilsson, e um baterista, Erik Forsgren (Slowgate, Skeleton Birth) e tiveram seu primeiro espectáculo num festival no local. A banda entrou em estúdio para gravar sua primeira demo "Lawgiver" no início de 2008. Durante o ano seguinte, a banda perdeu tanto Anders e Erik, então eles tiveram que recrutar novos membros. Tommy Johansson (Reinxeed) se juntou à banda como guitarrista, mas sem o baterista ainda.

A banda teve algum material novo e entrou em estúdio para gravar seu segundo Demo "Path to Victory" em 2009. Mais tarde em 2009, a banda se separou pela razão de que Tommy Johansson e Björn tinha muitas bandas e eles estavam ocupados sem tempo.
Em cerca de um ano e meio depois que Björn e Lars sentaram-se numa esplanada e na companhia de  algumas cervejas, concordaram que Heroes of Vallentor voltaria novamente!

Mais uma vez, eles precisavam de novos membros pelo que eles começaram a procurar. Eles descobriram Emil Ruthström-Sandin como baterista e Stefan Norlin (Obliteration Imminent) como guitarrista. Agora eles estavam em pleno vigor, mais uma vez. Eles decidiram arrasar e conseguiram  na Suécia. Em 2012 Stefan deixou a banda, por causa do trabalho, e eles recrutaram Calle Sundberg (Charlie Shred, ex-Reinxeed) como guitarrista. A banda escreveu músicas novas e eles entraram em contato com Inverse Records para lançar seu álbum de estréia "The Warriors Path Part I" e será a 10 de outubro 2014 Heroes of Vallentor anseia por mais batalhas e assim, a busca começa!

 

Track list:
01. The Quest
02. Warriors Path
03. The Questing Knights Vow
04. Lord Of Fire
05. Vengeance
06. Knights Of Death
07. Hawktalon
08. The Forlorn Watchman
09. Lawgiver
10. We Will Fight With Courage
11. The Sword Of Heroes

Line-up:
Lars Sköldmark - Vocals/Guitars
Björn Sköldmark - Bass
Calle Sundberg - Guitars
Emil Ruthström-Sandin - Drums

More info:
http://www.vallentor.com
https://www.facebook.com/heroesofvallentor
www.inverse.fi