Hardwired...to Self-Destruct sai a 18-11-2016

METALLICA lançam Hardwired...to Self-Destruct  a 18-NOVEMBRO-2016

Em outubro de 2011, o baixista Robert Trujillo disse que a banda tinha voltado ao estúdio para começar a escrever novo material. Ele disse: "O processo de escrita para o novo álbum do Metallica começou, nós estivemos no estúdio com Rick Rubin, a trabalhar em um par de misturas e vamos estar a gravar durante a maior parte do ano que vem." (referia-se a 2014) em entrevista à Classic rock, em 8 de janeiro de 2013, Lars Ulrich disse a respeito do álbum, "o que estamos a fazer agora certamente soa como uma continuação (do Death Magnetic)". Ele também disse: "Eu amo Rick (Rubin). Nós todos amamos Rick. Estamos em contacto com Rick constantemente. Vamos ver até onde ele vai. Em uma entrevista de julho de 2013, Ulrich disse a Ultimate Guitar, "2014 será o ano de preparar um novo disco do Metallica"; ele disse que o álbum seria mais provável ser lançado durante 2015. Trujillo e Kirk Hammett mais tarde confirmou a intenção da banda para entrar no estúdio. 

Em março de 2014, Metallica começou uma tour chamada "Metallica By Request", em que os fãs solicitaram músicas para a banda tocar, e uma nova canção, intitulada "Lords of Summer", foi escrito para os concertos e lançado como um "primeiro take" demo em março de 2014.  Sexta-feira negra "A Black Friday" tem um exclusivo único que caracteriza o "Primeira Versão" e tem também uma versão ao vivo limitada a 4.000 cópias foi lançado mais tarde nesse ano em vinil. Em março de 2015, Ulrich disse à Rolling Stone que vinte canções foram escritas para o álbum, e que esperava que algum deles poderia ser jogado em seus shows no final do ano.  Em outubro de 2015, a banda lançou um novo site, com uma introdução de Ulrich contendo filmagens de estúdio da banda a trabalhar no novo material. Em novembro, Hammett disse que esperava que o novo álbum seria lançado no final de 2016 ou início de 2017.

Em 6 de fevereiro de 2016, durante o seu "The Night Before" show no AT & T Park antes do Super Bowl 50, James Hetfield, disse que a banda estava a aproximar do final do processo de gravação, e Ulrich disse que o álbum seria lançado em breve. Ulrich em março 2016, quando disse que a banda esperava para concluir a produção do álbum durante a primavera. "Eu acho que [de 2016] será um bonito ano in-your-face, pelo menos a metade de trás dele ... espero que devemos de ser capazes de fazer todo a tempo de terminar o álbum nesta primavera, eu acho" . Em março de 2016, Hammett disse que a banda tinha trabalhado com Greg Fidelman, que projetou e misturou Death Magnetic, como produtor do novo álbum. "O título« produtor »em si é um pouco ambíguo. Ele difere de pessoa para pessoa. Você pode chamar Rick Rubin produtor, mas ele não é o (mesmo) tipo de produtor como Bob Rock, que está lá para cada nota. No mesmo tempo, Rick Rubin consegue fazer. Greg Fidelman é um tipo diferente de produtor na medida em que ele está com o engenheiro sempre olhando para tentar levar o projeto adiante. 

Em abril de 2016, durante a semana que antecedeu o Record Store Day, para o qual a banda foi seu embaixador para 2016, Ulrich disse à Billboard que o papel ampliado da banda que na indústria da música tinha desempenhado um papel na quantidade de tempo que tinham levado  a escrever e gravar o álbum. "A maneira como fazemos as coisas agora é muito diferente da forma como fizemos as coisas de volta nos dias de Kill 'Em All e Ride the Lightning. Hoje em dia nós gostamos de fazer tantas coisas diferentes." Ulrich também estava otimista de que a produção do álbum quase tinha alcançado a sua conclusão. "A menos que algo radical acontece que seria difícil para mim acreditar que ele não vai sair em 2016". Em maio de 2016, Ulrich disse em entrevista à Metal Forces que o álbum seria lançado no verão de 2016 e que os detalhes para o novo álbum seria finalizado no próximo mês. "Se o registo não sair este ano, então não vai ser porque não é feito ... será porque há algum tipo de razão cósmica que seria mais inteligente para segurá-lo até o próximo ano. Mas o registo será feito neste verão ". 

Em um evento de Facebook ao vivo em 18 de agosto, Lars Ulrich disse que o álbum será lançado em novembro de 2016 e conterá 12 faixas. De acordo com o anúncio no site da banda, a versão em CD do álbum conterá dois discos com seis faixas cada, e que o álbum contém mais de 80 minutos de música nova.  Metallica lançou seu primeiro "Hardwired" single em 18 de agosto 2016; aqueles que façam a pré-encomenda do álbum através do site oficial da banda receberão um link para download imediato da canção. O vídeo da música foi lançado no YouTube no mesmo dia. 

 

Texto: Wikipédia