Entrevista com Demotional

Hintf: Muito obrigado por esta entrevista, porquê dEMOTIONAL e não Democional?

De: Obrigado por nos entrevistar 😊 Nós soletramos o nosso nome dessa maneira principalmente por causa do nosso logotipo "dE". Mas às vezes soletramos da maneira normal também, depende do humor.

Hintf: Quando e como tudo começou?

De: Olá! Bem, tudo começou como um projeto que Sebastian (guitarrist) queria fazer. Ele queria criar uma música e um vídeo musical para aquela música do zero. Ele convidou músicos que conhecia (Tommy, NP Power e Chripstopher) e fez a música "When She Cries". Depois que a música foi lançada e o videoclip foi tão bem recebido, ele sentiu que o som era algo para construir. E assim, DEMOTIONAL foi formado 😊 Isso foi no final de 2009, mas não foi até meio da metade de 2011 que a banda ficou completa com seus membros atuais.

Hintf: Como a mídia e seus fãs reagiram ao vosso último álbum "Discovery"?


De: No geral somos muito abençoados com fãs que nos dão apoio e incentivo, e Discovery foi recebido de braços abertos. A grande maioria dos comentários foi extremamente positiva, então estamos nos sentindo realmente bem com isso.

Hintf: Conte-nos sobre como foi trabalhar com Jenny Fagerstrandh, ... Como tiveram a idéia?

De: Na verdade vimo-la no Youtube a primeira vez que a ouvimos. Estávamos à procura de uma voz que se encaixasse perfeitamente na música "Monster" e, quando a ouvimos, soubemos que ela era perfeita! A primeira vez que a conhecemos sentimos como se a conhecessemos há anos e era tão fácil de trabalhar e sair com ela. Correu tão bem que Sebastian e Jenny são um casal hoje 😊

Hintf: Para quando um contrato com uma editora discográfica?


De: Se bem me lembro, assinamos com a gravadora Dead End Exit em 2013, embora nós a tenhamos deixado em 2016. Hoje trabalhamos sozinhos e nos sentimos bem. Não estamos com pressa para obter um novo contrato de gravação, então temos paciência até que (e se) um novo bom negócio nos seja apresentado.

Hintf: Que é que influencia sua música e letra?


De: Nossas preferências músicais são muito diferentes entre nós. Nós ouvimos tudo, desde Killswich Engage and Architects até Leonard Cohen e Celine Dion. Quando começamos a banda, queríamos soar como Sonic Syndicate, mas logo evoluímos além disso para o mix que estamos hoje.

Hintf: muitas bandas como a vossa na Suécia?

De: Existe apenas uma banda como nós. 😉 DEMOTIONAL é único!

Hintf: quais são os vossos sonhos e desejos?

De: o nosso sonho é continuar amando a música que criamos e que, espero, as pessoas em todo o mundo continuem a gostar.

Hintf: Por favor, conte-nos mais sobre a Discovery Tour ... O que vocês esperam de Portugal e seus fãs ?

De: Não sabíamos o que esperar da Discovery Tour. Sabemos que Espanha e Portugal é um mercado difícil onde tocar e nós conhecemos muitas bandas que são maiores que nós que cancelaram seus concertos porque poucas pessoas apareciam nos shows. Foi uma montanha-russa, mas, sobretudo, estamos muito satisfeitos!

Hintf: Há alguma coisa que gostariam de dizer que não foi perguntado?

De: Nós só queremos agradecer a todos os nossos fãs pelo seu enorme apoio ,estamos muito gratos por podermos criar a música que amamos e vocês ajudam-nos com isso. Agora vamos actuar no maior número possível de locais e continuar a fazer mais música para vocês 😊


Obrigado pelo vosso tempo.