Entrevista aos Austriacos SERENITY

Foto:Facebook da Banda
Texto: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada por responderem à entrevista! O que podem nos contar sobre a história da
banda?

Chris: como em quase todas as bandas havia alguns amigos que se reuniam e
decidiram fazer música. Começam por fazer covers das sua bandas preferidas e depois começam a fazer a sua própria música e estilo. Ao longo dos anos vão havendo algumas alterações no alinhamento, porque a vida das pessoas vai mudando e nem sempre podem geri-la de modo a que a banda esteja na lista de prioridades. E quando se encontra o substituto perfeito para cada membro que sai, a banda continua lá, talvez fazendo mais sucesso ainda. é o que eu penso apesar de não estar na banda desde o início.


Hintf: vocês têm tido algumas mudanças de formação desde que começaram. Como é que isso afetou a banda?
Foi difícil encontrar novos membros?

Chris: Do meu ponto de vista não, foi fácil me encontrarem para os Serenity ahaha já tinhamos partilhado o palco várias vezes com a minha antiga banda Visions of Atlantis, então conheciamo-nos e o resto foi fácil. E acho que nos Serenity as mudanças de alinhamento sempre aconteceram no ponto certo da história da banda ,não houve efeitos negativos. :)

Hintf: Vocês estão a trabalhar actualmente num novo álbum "Lionheart", o que podemos esperar dele?

Chris: Vai ser diferente de tudo o que já lançamos. Tentamos nos concentrar mais nas raízes do Metal - seja power metal, sinfônico, prog o que for - Metal é sobre riffs e bateria
em harmonia com a parte vocal. E no nosso gênero, misturado com orquestrações perfeitas.
Podem esperar um álbum no qual eu acho que não encontrarão muitas músicas para avançarem
: P

Hintf: gostariam de falar sobre alguns dos temas que entrarão no álbum?

Chris: Seu conceito fala sobre a vida e o legado do Rei Ricardo Coração de Leão. Acho que todos o conhecem das aulas de história ... filmes ... livros ... e assim por diante :) Super
interessante a sua história... óptimos temas que podemos tirar dela ... faz-nos ver muitas imagens na nossa mente,por exemplo, quando o seu exército entra no Médio Oriente perto de Jerusalém - em "the fortress ", tentamos mostrar essa visão que talvez tenham tido.

Hintf: Podem falar-nos sobre o processo de composição e gravação para este álbum?

Chris: Estamos a trabalhar numa equipa principal compositora composta por Georg, nosso Produtor Jan e eu.
Se alguém tiver uma idéia como o Fabio teve para a "Stand and Fight", têmo-la em consideração e tentamos escolher as melhores ideias entre nós.Depois reunimo-nos com os outros para darem todos a opinião e escolhermos o que vai ser gravado.

Hintf: vocês decidiram- se separar da vossa cantora há alguns anos e voltar às
raízes da banda. Porquê trazer uma voz feminina para o novo álbum?

Chris: Nós apenas decidimos não ter mais um membro feminino fixo, pois queremos concentrar-nos no conceito inicial da banda. Mas as vozes femininas são ótimas e é sempre um prazer combinar grandes vocalistas como Kathrin ou Frederica com a nossa música e a voz de Georgs. Mas não voltaremos a ter um membro feminino fixo :)

Hintf: Vocês têm algum show ao vivo planeado para os próximos meses?

Chris: Estávamos na tour de lançamento pela Europa com nossos amigos Delain. E agora estamos a aguardar a nossa tour em fevereiro na Europa. Depois disso estamos a tentar agendar o maior número de concertos possível pelo mundo fora.

Hintf: Podemos esperar-vos aqui em Portugal num futuro próximo?

Chris: Esperamos que sim - nunca fomos ao vosso belo país. Tenho muita informação sobre o quão bom deve ser e que há muitos fãs de metal que esperançosamente também nos queiram ver . Então estamos a fazer figas para que possamos anunciar em breve um concerto em Portugal !!!

Hintf: Vocês gostariam de deixar uma mensagem para os nossos leitores?

Chris: Obrigado pelo vosso apoio nos últimos anos - venham connosco na nossa cruzada do metal e apreciem o nosso novo album "LIONHEART"

Obrigada pelo vosso tempo!

 

Esta entrevista é uma parceria entre o Som do Rock e a Hintf WebZine