Deafheaven: em Portugal dentro de uma semana

Deafheaven: o regresso a Portugal é daqui a uma semana

Deafheaven

Deafheaven é uma banda americana de blackgaze formada em 2010 por George Clarke e Kerry McCoy. As músicas da banda tem sido descritas como uma fusão do black metal com o shoegaze e o post-rock, daí a banda ser tida como blackgaze.

Falta uma semana para o regresso dos Deafheaven a Portugal. Os concertos estão marcados para Lisboa e Porto e Myrkur assegurará as primeiras partes.

É para já daqui a uma semana que os Deafheaven têm marcada a sua terceira passagem por Portugal, e a terceira pelas mãos da Amplificasom: em 2012 vimo-los na sua primeira digressão europeia, em que acompanhavam os Russian Circles e apresentavam a estreia Roads to Judah; um concerto apoteótico no Amplifest 2013 serviu para apresentarem o já clássico Sunbather; voltam agora a Portugal para celebrar o novo capítulo de uma carreira que tem já lugar garantido na história da música. Caminhando de novo entre a agressão do black metal e a candura do shoegaze, os Deafheaven têm em New Bermuda mais uma obra-prima em mãos – e qualquer dúvida será dissipada quando subirem aos palcos do RCA Club, em Lisboa e do Hard Club, no Porto, a 4 e 5 de Março, respectivamente.

O início de cada uma destas noites não será menos memorável: Myrkur, o recente mas mediático projecto de black metal da dinamarquesa Amalie Brunn, acompanha os Deafheaven nesta digressão e fará aqui a sua estreia em Portugal. Em foco nestes concertos estará M, o primeiro trabalho de longa-duração de Myrkur, lançado com o selo Relapse.

A abertura de portas está marcada para as 20h30, tendo os concerto início uma hora depois.

Os bilhetes, com um preço único de 20€, encontram-se já à venda online na Amplistore e nos seguintes locais:

  • Porto - Hard Club, Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Bunker Store e Black Mamba;
  • Lisboa- RCA Club, FLUR, Glam-O-Rama e Vinil Experience

Mais informação relativa a este concerto pode ser consultada aqui.