Dead End Finland - Slaves To The Greed já à venda

Dead End Finland - Slaves To The Greed à venda desde 4 de Novembro.

A comemorar o seu 10º aniversário no próximo ano, o quarteto de metal melódico Dead End Finlândia está a lançar seu terceiro álbum completo em todo o mundo desde o dia 4 de Novembro de 2016 via Inverse Records. O álbum chama-se Slaves To The Greed e continua no mesmo caminho com álbuns anteriores, mas tendo todas as dimensões musicais ainda mais longe e mais profundas.

Slaves to the Greed tem uma produção bastante cuidada que se pode dizer ser de primeira qualidade, não admira que levou mais de dois anos para que este álbum fosse concluído. Cada instrumento e cada som foram perfeitamente validados. Com o número de faixas atingindo mais de 200 em algumas canções, o som deste álbum é absolutamente enorme.

Slaves to the Greed foi gravado, como os álbuns anteriores, no prestigioso D-Studio e eles são tão muito satisfeito com o resultado. O som é mais completa e mais pesado, no entanto tem uma forma mais pura e cristalina bem mais dinâmico. A banda realmente espera que o álbum seja ouvido como um todo, porque ele foi construído dessa forma. Ainda assim, não é exactamente um álbum conceitual e cada faixa tem a própria história.

Para ouvir Dead End Finland recomendo colocares os teus headfones e passar uns alegres 45 minutos de audição. Eles esperam que este álbum vai revelar algo novo a cada vez que o ouvires. A banda recomenda que o reproduzas com um volume de 150db, assim poderás tirar todo o partido da sua musicalidade.

Track list:
01. Through The Echoes, Future & Past
02. Inside The Void
03. Fragments Of The Innocent
04. Messenger Of Sorrow
05. Nightfall
06. Devil´s Triangle (Interlude)
07. Screaming Back To Hell
08. 5000 Voices
09. The Devil Inside Me
10. Slaves To The Greed

Discography:
Stain Of Disgrace (full-length 2011 independent / 2012 Inverse Records) 
Season Of Withering (full-length 2013 Inverse Records) 
Slaves To The Greed (full-length 2016 Inverse Records)
 

Line-Up:
Mikko Virtanen – Vocals 
Santtu Rosén – Guitars & bass 
Miska Rajasuo – Drums 
Jarno Hänninen – Keys
 

Links:
http://deadendfinland.com
https://www.facebook.com/deadendfinland
https://twitter.com/deadendfinland
https://open.spotify.com/artist/0CaIj7zL84FAI28Dksrcuv