BLOODRED APRESENTA NEMESIS

BLOODRED APRESENTA NEMESIS

 

Foi no ano de 2009, quando Ron Merz começou a escrever música sob o nome de BLOODRED e do início a sua música tinha raízes nos gêneros mais extremas de Metal: Black and Death Metal com influências de Thrash e alguns toques de metal britânico.
Devido à orientação musical e as necessidades para a musicalidade sua terra natal Suábia (A Suábia é uma região cultural, histórica e linguística do sudoeste da Alemanha. Seu nome deriva do Ducado da Suábia, um dos ducados raiz que configuravam o território da Alemanha) não há muitos músicos. BloodRed até hoje é o único projecto de Ron Merz, mas o objectivo claro é trazer a música para o palco e então ele está sempre à procura de colaboradores.
Em 2013 Ron entrou em contacto com Alexander Krull, que já trabalhou para bandas como LEAVES' EYES, ATROCITY, BELPHEGOR ou OBSCURA. No seu  Estudio Mastersound, o primeiro ensaio profissional para gravações dos trabalhos de BloodRed ocorreu alguns meses mais tarde.
As baterias foram gravadas por Joris Nijenhuis (LEAVES´ EYES, ATROCITY), que acrescentou uma outra dimensão a música com o seu ritmo preciso e dinâmico. Alex Krull supervisionou a gravação do primeiro EP "THE Lost Ones ", que foi lançado digitalmente em Junho de 2014 e fisicamente em agosto. Este EP tem comentários entusiastas de todo o mundo.

(Selecção): "Há guitarras cortantes, mal-humorado, enquanto belas melodias geladas e agressivo vocals. [...] E isso traz duas músicas boas. E isso é mais do que outros criam
em um CD inteiro.

"(Legacy Germany #93, incl. de entrevista e a canção "The Lost Ones" no Revista-CD) "BloodRed conseguiu uma produção cristalina em sua primeira criação, bem alimentar por composições sofisticadas, uma jóia do gênero com apenas o primeiro EP! "

 (8,5/10 - Metalheads Union) "É sempre uma coisa maravilhosa para receber música dos verdadeiramente grandes músicos. Música que agarra-lo desde o primeiro segundo em e não deixá-lo ir até o último segundo. "(7/10 - Vendetta Metal Magazine).


Após a resposta altamente positiva para a EP, BloodRed foi para o Mastersound Studio novamente em Julho / Agosto 2015 para gravar mais músicas com Alexander Krull. Os tambores foram novamente interpretado por Joris Nijenhuis que deu ás músicas um toque muito individual. No álbum "Nemesis" BloodRed apresentar-se mais maduro e versátil. As músicas combinam com todos os pontos fortes: de alta velocidade passando por melodias assombrosas e riffs poderosos tudo isto bemligado entre si. "Im Licht Kalten Der Ewigkeit"  é a uníca música com letras em alemão no álbum.
A obra de arte foi feita por Stefan Heilemann (Heilemania), que já trabalhou para Lindemann, NIGHTWISH, LEAVES 'EYES, KREATOR e EPICA, também reflete este desenvolvimento. Inspirado pelas letras para a faixa-título, ele criou uma obra de arte coerente que complementa os muitos pequenos detalhes da atmosfera da música perfeitamente.

Dados:
"N E M E S I S ˝
• Estúdio: Mastersound Studio, Steinheim dC Murr, Alemanha / Mastersound

ENTERTAINMENT:
• Gravação Geral, Misturar & Mastering: Alexander Krull
• Guitar & Vocal Recording: Thorsten Bauer
• Obra: Stefan Heilemann / HEILEMANIA
• Duração: 42 Minuten
Tracklist: 

Fell Voices On The Wind (Instrumental) / Tragedien I Svenskehuset / Nemesis / The Hail-Storm /
Collateral Murder / The Lost Ones / Spirits Of The Dead / Im Kalten Licht Der Ewigkeit


• Data de Lançamento (mundial): 2016/04/08


• guitarras, baixo e vocais: Ron Merz
• Bateria: Joris Nijenhuis (Leaves' Olhos, Atrocity, ex-DrDoom)
• Música e Letra: Ron Merz

Gravado no Mastersound Estúdio
Depois de gravar o primeiro EP "THE LOST ONES"no Mastersound com Alexander Krull, foi uma escolha óbvia também para gravar o primeiro álbum full-length lá. Este não é apenas um estúdio muito bem equipado, mas também está sempre uma atmosfera muito produtiva e um ambiente de trabalhando onde predomina o factor "sem stress" durante as gravações. e Futhermore Alexander Krull e Thorsten Bauer, como músicos experientes que são, estão sempre dispostos a ajudar com algumas dicas muito úteis e prestam atenção até mesmo aos pequenos detalhes. Alexander Krull já trabalhou com muitas bandas dentro de todos os gêneros diferentes em seu estúdio, mas havia sempre um foco especial sobre os estilos mais extremos de Metal. Então Alex e o Mastersound são os parceiros ideais para BLOODRED. 
Como no primeiro EP "THE LOST ONES" Joris Nijenhuis (ATROCITY, LEAVES´ EYES) de novo é  o baterista em "Nemesis".

"Após a primeira colaboração na preparação do álbum tornou-se claro muito em breve, que eu queria utilizar o seu talento mais uma vez. A batida precisa de Joris' e a dinâmica se encaixa perfeitamente a música de BloodRed com tudo está bem nos blast beats e também nas partes mais épicas. A música é bastante exigente, por vezes,mas Joris está sempre pronto para o desafio e fez um trabalho notável, uma vez mais nesta gravação," diz Ron.


A obra de arte por Stefan Heilemann Stefan Heilemann de Stuttgart (Alemanha) é um fotógrafo renomeado internacionalmente e artista. Ele tem trabalhado com muitas bandas como Nightwish, LEAVES´ EYES, EPICA ou LINDEMANN no passado.


O trabalho com Stefan foi muito gentil criativo e marcado por uma profunda compreensão mútua. o conceito global para a obra de arte do álbum foi fixado antes de começarmos, mas trabalhou-se em muitos detalhes e surgiu com algumas idéias malucas durante os photoshootings. Essas ideias, em seguida, foram a base para a criação de toda a obra de arte. Stefan conseguiu visualizar o conceito de "Nemesis" em uma engenhosa forma e assim criou uma peça muito coerente de arte.