Attick Demons - O Heavy Metal Clássico Português

 Attick Demons - O Heavy Metal Clássico Português

Formaram-se em Janeiro de 1996, em Lisboa. Tocam Heavy Metal Clássico com influências da New Wave Of British Heavy Metal (Iron Maiden, Saxon, Judas Priest) e de bandas como Scorpions, AC/DC e Manowar.

Os Attick Demons são:

Artur Almeida – Voz, Nuno Martins e Luis Figueira – Guitarras, João Clemente – Baixo e Ricardo Oliveira – Bateria.

Começaram por ser conhecidos pela sua sonoridade e pelos seus concertos cheios de energia. Depressa alcançaram êxito fora de portas, tendo sido reconhecidos em vários países pela imprensa especializada.

A primeira demo-tape surgiu em 96, três meses depois da sua formação. Entretanto gravaram outra demo em 97 e em 2000 editaram o E.P. “Attick Demons”. Em 2011, os Attick Demons assinaram um contracto com a editora alemã “Pure Steel Records” e lançaram o seu primeiro álbum, intitulado “Atlantis”. Um trabalho conceptual onde abordaram o mito da Atlântida. Paul Di´Anno (Ex-Iron Maiden) e Ross The Boss (Ex-Manowar) foram os convidados especiais, apadrinhando assim, de alguma forma, o primeiro registo “longa-duração” da banda portuguesa.

Não há melhor forma de comemorar os 20 anos de existência que lançar um novo trabalho. E foi assim que surgiu “Let´s Raise Hell”, editado no final de 2016. Foi de facto um passo enorme na carreira dos Attick Demons, levando-os a conquistar os mercados brasileiro, espanhol e japonês. Chris Caffery (Savatage, Trans-Siberian Orchestra) foi o convidado especial.

Os Attick Demons já partilharam o palco com os W.A.S.P., Overkill, In Flames, Arch Enemy, Hammerfall, Paul Di´Anno, etc… tocaram em festivais como o Metaldays, Vagos Metal Fest, Swordbrothers, etc… foram cabeças de cartaz na 33ª Concentração Motard de Faro e tocaram em países como Espanha, Alemanha e Eslovénia.

Estão neste momento a trabalhar no próximo álbum, que irá ser lançado em meados de 2019.

Links para vídeos:

The Flame Of Eternal Knowledge:

Thank you:

Mosher Fest V – 2017:

Mira Fest – 2018:

 

Contactos:

www.attickdemons.com

www.facebook.com/attickdemonsofficial

E-mail: contact@attickdemons.com