angry nation lançam The Fail Decade

ANGRY NATION lançaram álbum de estreia "The Fail Decade"

a 20 de Junho

ANGRY NATION é o projeto novo da Wr. Neustadt guitarrista base Walter Oberhofer.

Junto com Wolfgang Süssenbeck (DARKSIDE, WOLFHEART feat. THE MALAVITA ANTISOCIAL CLUB)e Alessandro Vagnoni (BOLOGNA VIOLENTA, WOLFHEART feat.)Este álbum foi trabalhado durante os últimos dois anos. Tematicamente marcado pelos acontecimentos durante este período, "The Fail Decade"oferece um melódico thrash metal com incursões pelo metal mais clássico e pela área de metal extremo.

Sobre a pessoa:

Walter Oberhofer, nascido em 1 de Fevereiro de 1967 em Wiener Neustadt, Baixa Áustria, começou a sua carreira musical na banda DECEIVER (1985-1987), com o qual gravou, entre outras coisas, a demo "Tales From A Fogotten World" Outros membros desta banda foram Michael Kutter (bateria), Michael Burkhard (baixo, guitarra) e Wolfgang Süssenbeck (vox). A próxima banda, onde Walter foi contratado, foi EXCESS na formação estiveram Enzesfeld / Lindabrunn a partir de meados de 1987. Após um curto periodo reenício-se, a e com nova imagem surge DARK SHADOW. Foram colegas de Walters em Dark Shadow foram Peter Böhm (Baixo), Robert Grögler (bateria), Reinhard Boisits (git) e Peter Durst (vocal). Depois de gravar alguns demo e em um curto hiato, a  banda não evoluiu, sem quaisquer mudanças no line-up, mas inicialmente com Peter Durst ao microfone, que foi substituído em seguida por Wolfgang Süssenbeck depois de sua partida. Esta nova formação gravou a demo "The Cats Of Ulthar" sob a orientação musical de Franz Füssl em Wr. Neustadt, eles tiveram muitas performances regionalmente e em 1990, eles ainda conseguiram fazer a abertura para bandas como WATCHTOWER, CORONER and MEKONG DELTA. DISGRACE também conseguiu chegar às finais do concurso de bandas "Metal Battle", que foi ganho pela banda RAVENOUS de Gloggnitz nesse ano específico. Na primavera de 1991, Böhm e Grögler deixou DISGRACE apenas para, eventualmente, juntar forças com Durst e pouco tempo depois formaram a banda Darkside, enquanto Walter, com Boisits, Durst e os novos membros Martin Fenz (bateria) e Christopher Handler (baixo) começaram a trabalhar no seu proximo projecto, EPIDEMIC. Depois de Peter Durst sair para se juntar de vez aos  DARKSIDE, a participação na banda EPIDEMIC começou a abrandar e Walter deixa as salas de ensaios e os palcos para pelo menos durante 15 anos para se dedicar à sua família.

Só no ano de 2005, ele começa a escrever músicas novamente. Em 2008 regressa como substituto aos DARKSIDE para alguns espectáculos na Áustria e na Itália, antes de empreender algumas Jams intensivas com MIDGARD por vários meses. Depois só em 2014 Walter se dedicaria novamente à composição de um projeto. Ele contata Wolfgang "su" Süssenbeck que há de contribuir com os vocais e começa a gravar algumas primeiras demos estruturais. Recomendado por Su, Walter contacta Alessandro VAGNONI e vai recrutá-lo como baterista. Foi acordado que Alessandro também deve cuidar da mistura do álbum. Sü contribui todas as letras para as músicas, os títulos das músicas estão sendo concretizados, o quadro conceptual para o álbum está sendo realizado. Walter e Wolfgang finalmente optam pelo  título do álbum "The Fail Decade"

Outra importante peça no mosaico deste projecto é o "nome da banda". Influenciadas pela corrente situação política, Angry Nation é escolhido como o nome do projeto, representante de muitas questões que dominam as noticias desde o ano passado.

Por cerca de todo o ano de 2015, Walter está a trabalhar sobre as faixas com Alessandro antes em Fevereiro de 2016, os vocais estão sendo registrados ao shaark Studio, na República Checa. Então o som é gravado no Estúdio de Gravação na Itália, sob a direção técnica de Alessandro e finalmente tratado e finalizado no estúdio de Jaroslav Lukac, Negative Tunes.

A arte da capa para "The Fail Decade" foi criado pelo artista francês Kewin Miceli, que Já trabalhou para Cradle Of Filth, Sepultura e Darkside. O samurai na capa mostra o valores antigos que atendem às novas influências, com um resultado incerto para ambos os lados.

Em 20 de junho, o álbum de estreia "The Fail Decade" vê a luz do dia.

Alinhamento:

Walter Oberhofer - guitarra

Alessandro Vagnoni - baixo, bateria

vocais Wolfgang Süssenbeck-

Convidado:

Alexander Riegler - backing vocals