AMPLIFEST 2014: A experiência está completa

 

Aos concertos, exposições e filmes já anunciados, acrescem agora as listening sessions dos novos álbuns de Mono e Scott Walker & Sunn O))),.

Amplifest está agora completo. Sempre nos referimos a este evento como se de uma experiência se tratasse, uma vivência que ocupa um fim-de-semana no Porto com concertos, filmes, exposições, conversas, discos e uma partilha para além do simples festival. A cerca de duas semanas do evento, a experiência como ela será proporcionada fica divulgada na íntegra.

Aos concertos dos já anunciados Swans, Cult of Luna, Ben Frost, Marissa Nadler, Wovenhand, YOB e todos os artistas que participarão desta quarta edição com as suas performances, acrescem agora talks, listening sessions e filmes a exibir durante o fim-de-semana do Amplifest, assim como os horários completos.

 Toda a família do Amplifest poderá, antes de mais, usufruir em primeira mão do mais recente disco de Mono. Dos nipónicos, em vias de editar o sucessor para “For My Parents”, poder-se-á ouvir “The Last Dawn” e “Rays of Darkness”, que nos dias 4 e 5 de Outubro soarão uma vez cada no PA do mainfloor do Hard Club.

 Em modo de antecipação para a ruidosa performance dos VVOVNDS, na sala 2 e já na recta final do Amplifest, decorrerá a listening session do novo tento dos norte-americanos e catedráticos do drone Sunn O))), "Surge", um álbum fruto de colaboração com Scott Walker.

 Repetindo a experiência bem sucedida do ano passado, o Amplifest receberá, ainda, alguns do artistas do line-up para uma conversa sobre as diversas formas de estar em relação à produção criativa e à condição de subsistir exclusivamente dela. "Your Fucking Music Make Me Sick", "Some Girls are Bigger than Others", "Behind the Stage" e "Dark City, Dead Promoter" serão os temas a pautar cada uma das talks no mainfloor do Hard Club. Mais informaçãoAQUI.

 Para fechar o rol de novidades, o documentário sobre a carreira do trio italiano Ufomammut, "XV", junta-se à experiência com a sua assombração da sala 2 do Hard Club durante a tarde de dia 4 e o encerramento de sábado fica entregue a duas das pessoas cujos percursos na música mais respeitamos: Walter Hoeijmakers, director artístico do Roadburn Festival, e José Carlos Santos, jornalista de órgãos como a Rock-a-Rolla, a Terrorizer e a LOUD!, assumirão o papel de anfitriões para a ressaca pós-concertos de Swans e Ben Frost. A faltar ficam as surpresas que reservamos para o fim-de-semana de 4 e 5 de Outubro.

 Finalmente, e por motivos alheios à Amplificasom, os concertos inicialmente programados para o Gare decorrerão, antes, no Hard Club. Os horários, actualizados e completos, estão disponíveis em baixo:

         

 

 

Alinhamento: Alhousseini Anivolla, Ben Frost, Black Shape of Nexus, Bosque, Conan, Cult of Luna, Hexis, Marissa Nadler, Pallbearer, Peter Brötzman & Steve Noble, Pharmakon, Swans, Urfaust, VVOVNDS, ?, Wolvserpent, Wovenhand, Yob & mais

 Mais do que um festival, o Amplifest é uma experiência. Os bilhetes estão à venda na Amplistore:

 

  • Bilhetes Gerais – 65 euros
  • Bilhetes diários – 35 euros
  • Amplipack (Amplifest + Post-Amplifest Sessions) – 75 euros