AFTERBIRTH - Embryo Harvestation

 

Vinte anos depois, a história de lendas do death metal Afterbirth continua. Com o retorno de Keyser Söze, encontraram a oportunidade certa para atacar, a banda vem para terminar o que começou há muitos anos.
Afterbirth nasceu fora das terras suburbanas cinzentas de Long Island, NY, no verão de 1993, com Cody Drasser na guitarra, Dave Caso no baixo, Keith Harris na bateria, e Matt Duncan nos vocais. Nesse primeiro ano juntos tocaram fora tão frequentemente quanto podiam, ensaiando sem parar, e escrever algumas das mais doente, grooviest e música pesada que poderia sair de suas mentes jovens enlouquecidas. Após uma demo de ensaio embruto eles gravaram sua primeira demo profissional - '. ‘Psychopathic Embryotomy.’ Cópias deste cassete de demonstração moveu-se rapidamente através de mãos ávidas no verão de 1994.

‘Psychopathic Embryotomy.’ foi um instantâneo de quatro jovens músicos que, sem saber, na época, acabara de se tornar um dos pioneiros das brutal / Slam subgêneros de death metal. A demo já clássico da música extremamente selvagem foi um grande passo para uma banda jovem que estava à frente de seu tempo. Vocais guturais low-end, malevolamente guitarra contusões, tambores tecnicamente groovy, e esmagadoramente baixo hábil jogar todos derretidos juntos de uma forma que era inédito em seguida. ‘Psychopathic Embryotomy.’ passou a receber o status de cult-like entre legiões de fãs de death metal em todo o mundo e é agora um cobiçado e procurado pedaço da história musical, com os cassetes sendo ocasionalmente vendido no eBay por até 100 dólares.
Comparações musicais para bandas incrivelmente brutais como Dying Fetus, Disgorge e Suffocation eram comuns na época do lançamento do programa demonstrativo. Entrega vocal desumano de Matt Duncan na demo é considerada pela primeira vez os vocais guturais foram ouvidos no gênero. Inúmeras bandas seguiram o seu exemplo, pois, esforçando-se para os vocais cada vez mais e mais.
Chris Pervelis um dos mais famosos do mundo slam-mestres disse: "Afterbirth levou death metal a novas alturas quando eles explodiram em cena. Com a estranha mas sempre psychotically heavy riffs e marca inferior à baixa vocais, eles só deixaram todos boquiabertos. "
O baixista Derek Boyer do Suffocation lembra conseguir sua cópia da demo 1994: "Quando suas seções Slam caiu, assim fez o meu queixo! Era como 1.000 toneladas de metal e concreto esmagamento na terra! "
Afterbirth entrou em cena com força. E, assim como Keyser Söze, eles foram embora, deixando para trás apenas histórias.
Fast forward para 2012. .

Etiqueta death metal subterrâneo Pathos Productions estendeu a mão para o guitarrista Cody Drasser para discutir reeditando o material de demonstração clássica de Afterbirth. Com todos os quatro membros originais a bordo, a banda aproveitou a oportunidade de reconstruir e libertar a sua música para o mundo mais uma vez. O tempo estava maduro para Afterbirth para reformar e reconquistar.

Não contente em repetir o que já foi feito antes, a banda quebrou o modelo de death metal brutal em pedacinhos pequenos. A última década levou cada membro em diferentes direções para aprimorar novas habilidades musicais-Drasser como um ruído / artista ambiente e dono do selo, caso solidamente mantendo pressionada a extremidade inferior com os roqueiros metálicos tingido de ruído do capacete, e Harris insanamente esticar suas habilidades de percussão em sessão trabalho. Quando misturados, essa alquimia agora permite a exploração mais destemido dos arranjos mais complexos e inventivos musicais do que nunca tentou antes.
A difícil decisão teve que ser feito quando os vocais guturais já não se encaixam no quadro musical e conceitual da banda. Tão importante quanto o estilo vocal de Duncan tinha sido no desenvolvimento de som único da banda no início dos anos 90, ele foi convidado a deixar a banda. Gravado no início de 2014, uma nova demo com quatro músicas originais (disponível no Bandcamp com e sem vocal) é uma vitrine atual dos avanços da placenta, que procuram apoio rótulo. A banda foi fazendo shows em Nova York e Nova Jersey neste verão.

As vidas intrincadas música e respira por conta própria, não acompanhados por grunhidos de morte, como o trio Afterbirth continua a desenvolver a sua visão do futuro do todo-instrumental death metal reducionista da mais alta ordem.