05 Maio: ARTE SONORA@HARD ROCK | Her Name Was Fire

5 DE MAIO: ARTE SONORA @ HARD ROCK | Her Name Was Fire

 Entrada Livre

A melhor música nacional na curadoria Arte Sonora @ Hard Rock Café Lisboa. Série de concertos com lugar às primeiras 5tas de cada mês.

Ao lado das memórias do rock ‘n’ roll, nas primeiras 5tas de cada mês, escolhemos um dos emergentes e mais explosivos valores musicais portugueses para um concerto com entrada gratuita. Em Maio, Her Name Was Fire fazem Arte Sonora @ Hard Rock Café. O feminino e o fogo são, muitas vezes, sinónimos de rock ‘n’ roll. Símbolos de irascibilidade feita som, alimentados por amplificadores e guitarras. Não importa o número, mas a sua intensidade. É com esses pressupostos que João Campos (guitarra/voz) e Tiago Lopes (bateria) fazem a sua música.

Com uma arquitectura evidentemente inspirada nas duplas que revitalizaram o rock como um género para o novo milénio, como White StripesBlack Keys ou Death From Above, e com um corpo fonético mais contemporâneo como os britânicos Royal Blood, os Her Name Was Fireestão num rápido percurso ascendente.

2016 trouxe um EP (em streaming/download integral no player em baixo) composto por três temas de electricidade pura, carregados de propulsão directa e guitarras barítonas. Exaltando o feminino, a impotência diante da subjugação imposta pelo desejo, pela efervescência do sangue.

Para rebentar o palco do Hard Rock Café, no dia 05 de Maio, pelas 22h30.